O Sport não vem medindo esforços para elevar o nível de sua equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro, no entanto, não é apenas no elenco principal que deve ser feito um investimento adequado, mas sim na base, um dos maiores patrimônios do Leão.
O rubro-negro pernambucano oficializou a profissionalização do atacante Robson Alex, destaque da equipe sub-17 do Leão, que segundo o clube, a assinatura desse novo contrato faz parte da política das categorias de base do Clube, atendendo todos os moldes propostos pelo departamento de futebol de base do Leão.
Robson é o segundo jovem da base a assinar seu contrato profissional nos últimos dias, anteriormente, o goleiro Kauã Manoel, também do sub-17, passou pelo mesmo processo.
O jovem marcou o gol do Leão na derrota para o Fluminense pela Copa do Brasil da categoria.
A profissionalização dos jogadores serva para, principalmente em caso de futuras negociações, o Sport se mantenha com o posto de clube formador, adquirindo direitos econômicos pelo jogador.
Venda de Pedro Lima puxou a fila para investimentos da base
Arrecadando cerca de R$ 107 milhões pela venda de jogadores crias do clube apenas na última década, a tendência é que o Sport aplique um investimento ainda maior em suas categorias de base.
A recente venda de Pedro Lima ao Wolverhampton da Inglaterra se tornou a maior negociação da história do Nordeste, e considerando que o Sport atualmente busca muitos reforços visando o acesso à Série B, a ideia é que outros jovens sejam vendidos futuramente.