O Sport busca investir na melhoria da estrutura das instalações do clube e pretende comprar terreno para ampliar a área do CT de Treinamento. A diretoria do clube entrou em ação em busca de um terreno de 14 hectares.
O presidente do Leão, Yuri Romão confirmou ao Conselho Deliberativo do clube a tentativa da compra do terreno nos arredores do CT José Andrade de Médicis.
Ampliação do CT do Sport
De acordo com informações do Diário de Pernambuco, o presidente Yuri Romão confirmou ao Conselho Deliberativo do Clube que o Sport comprará um terreno de 14 hectares, localizado nos arredores do CT atual.
Responsável pelo clube na negociação, Romão assinou um pré-contrato da venda do espaço e aguarda o prazo de 90 dias para ter contato com todos os documentos oficiais do imóvel. Os valores da compra não foram revelados.
Com a compra do local, o CT José Andrade de Médicis pulará de 8 hectares para 22 hectares de área total e se tornará um dos maiores do futebol brasileiro, atrás apenas das instalações do São Paulo, Atlético Mineiro e Bahia.
O objetivo principal da expansão das instalações do clube é a estruturação da marca e o prosseguimento do projeto para alavancar as categorias de base e o futebol feminino.
Ainda não foi confirmado se parte dos valores da venda de Pedro Lima serão utilizados no investimento da modernização do Centro de Treinamento.