O Sport tem trabalhado incessantemente na busca pelo acesso para a Série A. Após tentativas frustradas nas últimas duas temporadas, o clube tem se reforçado dentro e fora de campo, e demonstra competitividade.
Longe das quatro linhas, o departamento de psicologia do clube, próximo de completar três anos de funcionamento, tem se destacado e influenciado diretamente nos bons resultados na temporada.
Ideia de Romão, Departamento de Psicologia do Sport ganha destaque
O departamento de psicologia do Sport foi criado em setembro de 2021, na chegada do atual presidente, Yuri Romão, ao clube. A psicóloga Rosângela Vieira lidera o setor e é a principal responsável pela estruturação da ideia.
Para publicação realizada pela página oficial do Leão, a psicóloga destacou a importância do departamento na influência direta com os atletas.
“O departamento funciona a partir de um planejamento para o período pré-competitivo e competitivo. É importante falar que o nosso trabalho não foca só as demandas esportivas, trabalhamos também com as demandas pessoais do atleta, isto é: contextos voltados ao futebol e vida pessoal do jogador”, disse.
Além de apoiar os jogadores do elenco profissional, o departamento de psicologia trabalha ativamente com todos envolvidos com o futebol do clube e as categorias de base e equipe feminina também são acompanhadas.
Um dos idealizadores do projeto, o presidente Yuri Romão deposita total confiança na equipe e parabenizou os responsáveis pela continuidade dos trabalhos do departamento.
“A preocupação e cuidado com o lado humano e saúde mental é uma das bandeiras da nossa gestão. Sempre tivemos essa sensibilidade e é algo que não poderia deixar de ser aplicado ao futebol, aos atletas. Fico feliz de ver o que pôde ser iniciado lá atrás e os frutos colhidos até aqui”, elogiou.