O Sport oficializou na última quinta-feira o contrato de profissionalização do atacante da base Robson Alex, do sub-17, que chega para reforçar o elenco comandado por Mariano Soso, e também podendo resultar em uma futura negociação para aumentar a receita do rubro-negro pernambucano.
Com 24 jogos disputados na temporada, Robson anotou nove gols e deu uma assistência, sendo números bastante expressivos para alguém com apenas 17 anos. O jovem é um dos maiores destaques do Sub-17 do Leão e agora poderá receber oportunidades na equipe profissional.
O Sport passou a olhar mais atentamente e aplicando um maior investimento em sua base nos últimos tempos, isso principalmente graças a recente negociação do lateral-direito Pedro Lima, que se transferiu para o Wolverhampton como a maior venda da história do Nordeste.
Segundo apuração do portal NE45, Robson Alex também tem potencial para ser uma venda futura tão grande quanto Pedro Lima, isso por que o atacante terá uma multa internacional de 50 milhões de euros, cerca de R$ 300 milhões de reais.
Na última quinta-feira (11), o jovem apareceu como novidade entre os atletas registrados no BID e já pode fazer sua estreia pelo profissional da equipe já na próxima rodada da Série B contra o América-MG caso seja relacionado por Mariano Soso.
Outro jovem da base também firmou contrato profissional com o Leão
Além de Robson, outro jogador da base deve receber oportunidades na equipe principal em breve, se trata do goleiro Kauã Manoel também do Sub-17, considerado um grande destaque na posição e pode adquirir ainda mais experiência treinando com os goleiros do time principal.