Intensificando as buscas por novos reforços na atual janela de transferências, o Sport está por detalhes de anunciar chegada de novo atleta para o elenco de Mariano Soso. O lateral-direito Di Plácido, ex-Botafogo, não permanecerá no clube carioca e tem sua saída encaminhada rumo ao Leão.
O argentino chega para que finalmente seja feita a reposição para a saída do jovem Pedro Lima, que desde então, o clube sofria com carência relacionada a posição. O atleta foi titular durante quase toda a temporada de 2023 pelo Botafogo durante campanha que rendeu a classificação à Libertadores.
Pertencente ao Lanús, Di Plácido não será comprado pelo Botafogo, que contratou novos reforços e não conta mais com o argentino para o elenco do clube. Apesar de ótimos momentos pelo alvinegro, o jogador teve uma grande queda de rendimento, assim como todo o elenco, no vexame protagonizado ao perder o título brasileiro de 2023, com muitas falhas, a relação do jogador com a torcida ficou conturbada, o que contribuiu para que ficasse fora dos planos do clube.
A contratação do argentino no entanto é duvidosa, considerando que o atleta não atuou no ano de 2024, ou seja, são pelo menos sete meses longe dos gramados, e o Sport necessita que jogadores prontos cheguem já para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Di Plácido é o segundo jogador a acertar com o Leão nessa janela
Segundo informações do diretor de futebol Guilherme Falcão, que revelou em podcast que o clube negocia com 10 nomes para reforçar o time de Mariano Soso, e apesar de manter a maioria dos nomes em sigilo, já deve ter dois atletas prontos para serem anunciados.
Além de Di Plácido, Lenny Lobato também está acertado com o Leão, e aguarda somente seu anúncio oficial para que esteja liberado para atuar pelo clube já nas próximas rodadas da Série B do Brasileirão.