Deixou o Sport de mãos abanando e agora é o Cão de Guarda da Série A

O atacante Luciano Juba, que deixou o Sport na temporada passada, a caminho do Bahia, se tornou um dos maiores desarmadores do futebol nacional.  

De acordo com o DataFut, o jogador de 24 anos conseguiu recuperar a bola para a sua equipe, em 90 oportunidades no Brasileirão Série A. Além disso, Juba cometeu apenas três faltas em toda a competição. 

Juba muda de posição no Bahia 

Após encerrar vínculo com o Sport, o jovem jogador Luciano Juba se transferiu para o Bahia, clube gerido pelo Grupo City. Na equipe baiana, o atacante chegou para compor um elenco com jogadores como Ademir e Biel, na mesma posição. 

No entanto, o técnico Rogério Ceni desenterrou a versatilidade de Juba, que passou a jogar como ala, no lado esquerdo. 

Com boas atuações como ala, na temporada passada, o jogador de 24 anos assumiu a posição no lado esquerdo e continuou na equipe titular de Ceni. Em 2024, o técnico passou a utilizar uma linha de quatro na defesa e Juba passou a jogar de lateral. 

Ex-jogador do Sport é o maior roubador de bola do Brasil 

Jogando como lateral, Juba passou a desempenhar papel importante para o sistema defensivo da equipe comandada por Ceni. Aliás, de acordo com o DataFut, o jogador lidera as estatísticas dos maiores recuperadores de bola do Brasileirão Série A. 

Em 17 partidas com a camisa do tricolor baiano, Luciano conseguiu recuperar 90 bolas e cometeu apenas três faltas.