Desde a abertura oficial da janela de transferências, diversos nomes são ventilados para defender as cores do Sport ainda nessa temporada, com especulações de reforços considerados “impossíveis” ou até mesmo retornos de jogadores que marcaram época.
Apesar de não existir nenhum indício de uma investida do Leão, um dos atletas que foram lembrados por torcedores dos Sport foi Gabriel Xavier, que completou 31 anos de idade nessa segunda-feira (15) e gerou repercussão sobre seu momento atual na carreira.
Xodó da torcida em seu início no rubro-negro pernambucano em 2016, Xavier atua hoje pelo Fagiano Okayama, do Japão, país em que já vem atuando desde 2019. Em solo japonês, o jogador chegou está em seu terceiro clube diferente, mas chegou a jogar pela Chapecoense, em 2023, onde pouco entrou em campo e retornou ao Japão.
Gabriel tem o Sport até hoje como um de seus principais clubes na carreira, sendo um dos times onde disputou mais jogos, no ano de 2016.
Antes do Sport, Xavier brilhou pela Lusa
Gabriel Xavier foi um dos poucos destaques da Portuguesa-SP na Série B de 2014, quando a Rubro-Verde acabou rebaixada para a terceira divisão nacional. Na ocasião, ele despertou a atenção do Cruzeiro e seguiu para Minas Gerais, antes de ter despertado interesse do Leão, que oficializou seu empréstimo por uma temporada.