Para a surpresa de muitos e não para outros, Pedro Lima já chegou sendo grande destaque nos seus primeiros treinamentos pelo Wolverhampton, da Inglaterra, que se prepara pra o início de sua pré-temporada, e surpreendeu aparecendo treinando entre os titulares da equipe.
Quando um jogador de tão pouca idade de se transfere para a maior liga do mundo, que é a Premier League, a tendência é que comece por baixo e tendo oportunidades aos poucos, no entanto, se tratando de Pedro Lima, a situação pode ser diferente.
Conforme noticiado pelo portal Coluna dos Wolves, em sua página do X (Antigo Twitter), a cria do Sport figurou no time titular para o amistoso diante do Como 1907.
A adaptação de Pedro Lima vem surpreendendo a comissão técnica do clube Inglês, e se já vem tendo oportunidades de mostrar seu grande futebol na equipe principal, caso mantenha o nível, pode começar a temporada da Premier League sendo o dono da posição.
Lima será o terceiro brasileiro na equipe dos Wolves, atuando junto com Matheus Cunha e João Gomes, ambos com diversas convocações para a Seleção Brasileira, que também pode ser um provável destino para a cria do Leão.
Cria do Sport foi a maior venda da história do Nordeste
A venda de Pedro Lima ter se concretizado como a maior já feita em toda a história da região nordestina não é atoa, afinal, podemos ver todo seu potencial sendo mostrado desde a base do Sport até seus primeiros passos na maior liga do mundo.
O jovem foi vendido pelo Sport aos Wolves em uma operação sacramentada em 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 61 milhões na cotação atual), e o Leão por ainda possuir 12,5% dos direitos econômicos do jogador pode lucrar ainda mais em vendas futuras.