Alvo do Sport para a disputa da Série B, o atacante Alef Manga não faz parte dos planos do Coritiba para a temporada e já tem data de previsão para retornar aos gramados.
O atacante de 29 anos encerra o processo da punição por envolvimento com manipulação em partidas do futebol, no dia 25 de julho. A defesa do jogador enviou pedido ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).
Alvo do Sport pode ficar livre para atuar
Alef Manga foi punido devido a participação direta em manipulação em partidas de futebol, no ano passado. O jogador, que pertence ao Coritiba, encerra o processo no dia 25 de julho e pode retornar aos gramados.
Próximo do final da punição do atacante, a diretoria do Coritiba definiu a situação do jogador e Alef está fora dos planos do departamento de futebol.
De acordo com o Ge, os líderes do departamento, Paulo Autuori e William Thomas não pretendem contar com o jogador para a temporada.
Manga ainda possui contrato com o Coxa até o final da temporada, pode assinar pré-contrato com qualquer clube seis meses antes do prazo final do vínculo e pode sair sem custos.
Interesse do Leão
O Leão da Ilha busca reforços em um setor escasso no elenco comandado por Mariano Soso. Com Chrystian Barletta, Romarinho, Titi Ortíz e o recém-contratado Lenny Lobato, como únicas opções para atuar nas pontas.
Contratar um jogador que não entra em campo há um ano pode ser perigoso, pensando em questões físicas. Em compensação, Manga figura em muitas posições e costuma entregar bons resultados nos clubes em que passa.