Um por empréstimo, outro em definitivo: Jogadores afastados da Série A são oportunidades para o Sport
A diretoria do Sport não esconde o desejo de contratar um bom volante para reforçar a equipe de Mariano Soso, considerando que é o setor mais carente de peças entre todo o elenco, no entanto, vem esbarrando em dificuldades para acertar com alguém para a posição.
Após recusa de Paulinho, Esteban Pavez e Lucas Sasha, além de seguir contatos por Zé Vitor, outro nome que surge na pauta do Sport é o de Rodrigo Andrade, do Vitória, que vinha de boa passagem pelo clube baiano, mas teve seu afastamento comunicado por Fábio Mota, presidente do time.
O jogador de 27 anos foi flagrado por torcedores, durante seu período de folga, com bebidas alcoólicas dentro de um bar próximo ao estádio Barradão. Além disso, Rodrigo, juntamente a seu companheiro de time, Dudu, foram agredidos pelos torcedores que os flagraram dentro do estabelecimento.
“Sentamos, conversamos, com procuradores, jogadores, que não têm condição mais de jogar no Vitória esse ano”, afirmou Fábio.
O fato de já ter seu vínculo com o Vitória se encerrando no fim de 2024 facilitou para seu afastamento total das atividades do clube, já no caso de Dudu, que possui contrato até 2027, deve haver outro tipo de conversa, provavelmente sendo emprestado para outro clube.
São dois jogadores que eram de confiança para o clube baiano, mas que agora devem seguir outro rumos.
Sport surge como possível destino
O Sport surge como possíveis destinos para os jogadores, já que não deverão atuar por outro clube da Série A na temporada 2024 devido ao regulamento da CBF que impede que se transfiram para clubes da mesma divisão após completar 7 partidas, sendo assim, a Série B é o destino mais provável.
A tendência é que caso seja feita uma investida por parte do Leão, Rodrigo Andrade pode chegar de forma definitiva, visto que o clube busca um volante de origem, enquanto Dudu, pode chegar apenas por empréstimo.