Titular da equipe de Mariano Soso, Gustavo Coutinho não vive boa fase no atual momento na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo esse talvez seu pior momento com a camisa do Sport.
A má fase do camisa 9 rendeu inclusive sua ida para o banco de reservas no último jogo diante do América-MG, dando vaga para Zé Roberto, que pede passagem devido a boas atuações e teve sua chance de iniciar entre os titulares, no entanto, fez pouco na partida e deu novamente lugar a Coutinho.
O centroavante vive uma seca de gols, não marcando desde a derrota por 4 a 1 para o Fortaleza, na semifinal da Copa do Nordeste, ainda no mês de maio. O setor ofensivo do Leão, num geral, também não o ajudou tanto, o que motivou ainda mais a diretoria a buscar reforços para fortalecer o ataque da equipe de Mariano Soso.
Um motivo que pode voltar a dar esperanças ao torcedor é a chegada de Lenny Lobato, vindo por empréstimo do Vélez Sarsfield, que foi apresentado oficialmente na tarde de terça-feira (16). Durante a coletiva, afirmou que tem maior preferência por jogar pelas pontas, ou até mesmo como um falso 9, sendo assim, é mais um jogador que pode chegar para ajudar até mesmo Gustavo Coutinho a encerrar seu jejum de gols.
Atacante pode encerrar jejum daqui a duas rodadas
O Sport só volta a campo no dia 23 para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, pela Série B do Brasileirão, isso por que o jogo diante do Operário, que era previsto para o dia 19, foi adiado pela CBF, sendo assim, o Leão ganha tempo para treinar e adaptar seus reforços para que possam estrear.
A tendência era de que Coutinho retornesse à titularidade da equipe após iniciar o último confronto no banco de reservas, visto que ainda é um dos artilheiros da equipe na temporada. No entanto, o atacante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deverá ter mais um voto de confiança dado pelo treinador Mariano Soso apenas na rodada seguinte.