Após apresentar Lenny Lobato, o Sport está por detalhes de anunciar a contratação do lateral-direito Leonel Di Plácido, ex-Botafogo e atualmente no Lanús-ARG. O argentino chega para a vaga deixada pelo jovem Pedro Lima no setor, que foi vendido ao Wolverhampton no início de julho.
O contrato será de empréstimo por um ano, com opção de compra de 1 milhão e 850 mil dólares (R$ 10 milhões de reais) por 75% do seu passe ao término do contrato. O Sport aguarda apenas a finalização de algumas questões fiscais para que o jogador viaje para Recife ainda essa semana para realizar exames médicos e finalmente assinar contrato com o Leão.
Di Plácido foi titular do Botafogo na temporada passada, que marcou o grande vexame do clube carioca na perda do título brasileiro após primeiro turno histórico. O lateral disputou 50 partidas, marcou um gol e deu seis assistências.
A grande questão é que o jogador ainda não entrou em campo em 2024, ou seja, são 7 meses longe dos gramados, e pode não estar apto para jogar imediatamente quando chegar ao Leão. Seu último jogo foi ainda pelo Botafogo, no empate contra o Santos, no final de 2023.
Reforço do Sport já atuou pela Seleção Argentina
Apesar de ter deslanchado seu futebol no Botafogo, Di Plácido já teve oportunidade de vestir a camisa da Argentina, sendo convocado durante a Data Fifa em 2018 para disputa de amistosos de preparação.
Convocado por Scaloni, atual campeão da Copa do Mundo e da Copa América, o lateral não entrou em campo, mas fez parte do grupo que também contava com jogadores como Paulo Dybala, Leandro Paredes e Mauro Icardi.