Três laterais podem reforçar o Sport nas próximas partidas da equipe na temporada. Dalbert, recuperado de lesão; Di Plácido, contratado a caminho de Recife; e Igor Cariús, em fase final de punição, estarão disponíveis.
Problema do Leão após saída de Pedro Lima, a lateral pelo lado direito tem Di Plácido como solução. No lado oposto, Dalbert recuperado de lesão assume a vaga.
Situação de cada reforço do Sport
Dalbert, um dos laterais-esquerdos da equipe comandada por Mariano Soso, se recuperou de lesão muscular sofrida em junho e pode se tornar opção para a partida contra a Chapecoense, no dia 23. A expectativa é de que o jogador de 30 anos inicie como titular.
Chegando como mais um reforço do Leão para o decorrer da temporada, Di Plácido segue próximo de firmar acordo com o clube e pode desembarcar em Recife nos próximos dias para assinar.
De acordo com o Fortaleza Granate, página especializada no Lanús, o jogador argentino chega por empréstimo de um ano, com opção de compra de R$ 10 milhões, por 75% dos direitos ao final do contrato.
Por outro lado, a diretoria do rubro-negro aguarda a conclusão da punição de Igor Cariús, acusado de participação direta com manipulações em partidas de futebol, que tem prazo até o dia 25 de julho, para assinar vínculo com o atleta.
“Esse assunto está sendo conduzido pelos advogados do atleta. Ao Sport, cabe aguardar a certificação do cumprimento da pena pelo STJD e a liberação da condição de jogo pela CBF. Com isso, podemos evoluir com elaboração de contrato e registro”, disse Guilherme Falcão, diretor do Sport, ao NE45.