Campeão da Copa do Nordeste expõe situação indigesta de Lucas Lima no Sport

Ídolo da torcida do Sport e campeão da Copa do Nordeste de 1994, o ex-zagueiro Sandro Barbosa, conhecido como Cocão, criticou postura de jogador do elenco atual do Leão. Lucas Lima foi citado em comentário feito pelo ícone do rubro-negro.

Lima está emprestado pelo Santos até o final do ano e é titular absoluto do time de Mariano Soso. O meia marcou um gol e distribuiu três assistências em 31 partidas na temporada. 

Campeão da Copa do Nordeste critica meia do Sport 

O ex-zagueiro Sandro Cocão, campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, em 1994, em elenco formado por Juninho, foi ao Charla Podcast, na última segunda-feira (13) e conversou sobre o início da carreira no Sport e sobre as demais passagens por clubes como Santos, Botafogo e Vitória. 

Em conversas com Bruno Cantarelli e Betão, apresentadores do podcast, Sandro comparou os meio-campistas atuais com os jogadores da posição no período em que jogou. 

Cocão criticou os meias do futebol atual e cobrou postura mais ofensiva para os jogadores da posição. Lucas Lima, do Sport, foi citado na declaração. 

Sandro comentou sobre o fato de que os jogadores de meio-campo da atualidade não finalizam, pouco invadem a área e marcam poucos gols. O ex-zagueiro ponderou os números de Lima, que marcou apenas 10 gols em duas passagens pelo Sport. 

Números de Lima na temporada 

A crítica construtiva feita por Sandro se encaixa com os números do meia na atual temporada. Lucas Lima marcou apenas uma vez e distribuiu três assistências. 

Em toda carreira, Lima não foi um meia goleador, mas tem potencial para produzir mais e colaborar com o elenco da equipe rubro-negra na temporada. Aliás, o meia é titular absoluto do plantel comandado por Soso.

O atual time do Sport não marca mais de um gol na partida desde maio, em decorrência da irregularidade das atuações dos principais jogadores do sistema ofensivo. 

Lucas está emprestado pelo Santos até o final da temporada e a diretoria do Leão paga 60% do salário do jogador, equivalentes a R$ 210 mil.