A diretoria do Sport vem enfrentando impasse para fechar a contratação do lateral-direito Leonel Di Plácido, ex-Botafogo e atualmente no Lanús, da Argentina. Alguns termos encontrados em meio a negociação estão impedindo que o negócio seja fechado, no entanto, há um prazo para que finalmente seja concretizada.
Em entrevista à Rádio Jornal, o membro do comitê gestor do Sport, Raphael Campos, falou sobre a o processo que está dificultando o negócio e também sobre a estratégia adotada pela diretoria para as tratativas pelo jogador.
“Os clubes argentinos jogam muito duro, é difícil trazer jogador de lá de uma forma que não seja onerosa. Tem que ter muita criatividade e tranquilidade para fazer o movimento certo. Isso quando muitas vezes não mudam o que estão negociando no meio da negociação”, disse.
Raphael também afirmou que o clube tem um prazo para que tudo seja resolvido, mas a tendência é que o atleta seja anunciado já nos próximos dias como novo reforço do Sport para a sequência da Série B do Brasileirão.
Venda de Pedro Lima dificulta negociações do Sport
Ao contrário do que muitos pensam, o Sport ainda não está com o dinheiro em caixa pela venda da joia da base Pedro Lima ao Wolverhampton por R$ 61 milhões. Conforme informado por Raphael Campos, o Leão receberá a primeira parcela pela venda do jovem apenas em dezembro.
Enquanto aguarda o recebimento do dinheiro, o clube apresenta ainda mais cautela nas tratativas de negociações de novos atletas.