Lateral despejado por Coudet acelera tudo nos bastidores e está pronto para defender o Sport

O lateral-esquerdo Dalbert, do Sport, se recuperou de lesão muscular na coxa direita e está apto para enfrentar a Chapecoense, na próxima terça-feira (23), às 19h (Horário de Brasília), em partida válida pela 17ª rodada da Série B. 

O jogador de 30 anos pode ser titular da partida contra a equipe catarinense e deve preencher lacuna deixada pela posição. Nas últimas partidas, Mariano Soso jogou com três zagueiros e com Chrystian Barletta como ala pela esquerda. 

Lateral à disposição do Sport 

Dalbert se recuperou de lesão e está liberado para jogar contra a Chape, na próxima terça-feira (23). A expectativa que gira em volta da Ilha do Retiro é de que o lateral será titular no embate. 

O técnico Mariano Soso tem sofrido com desfalques no lado esquerdo da defesa da equipe. Felipinho, ainda lesionado, e Dalbert, liberado recentemente, deixaram o elenco desfavorecido na escalação de jogadores da posição. 

Nos últimos jogos, o técnico argentino tem utilizado um sistema de jogo com três zagueiros e com Chrystian Barletta, jogando na segunda linha, como ala, sem muitas pretensões defensivas. 

Dalbert foi descartado por Coudet 

Antes de se transferir para o clube rubro-negro, em abril, Dalbert fazia parte do elenco do Internacional, até então, comandando por Eduardo Coudet, demitido recentemente. O lateral não tinha espaço na equipe gaúcha e deixou o Colorado sem custos. 

O experiente jogador, que tem em seu cartel passagens por clubes do exterior como Inter de Milão e Cagliari, tem contrato com o Sport até o final do ano.