O atacante Gustavo Mosquito, alvo do Sport no mercado, teve a rescisão contratual com o Corinthians registrada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quarta-feira (17) e pode assinar com qualquer clube.
De acordo com o empresário do jogador, Léo Cornacini, em conversas ao NE45, o Leão da Ilha teria consultado a situação do jovem atacante de 26 anos, antes mesmo da resolução da rescisão.
Alvo do Sport rescinde contrato e segue livre no mercado
O contrato de Gustavo Mosquito com o Corinthians foi rescindido e registrado no BID, na tarde da última quarta-feira (17). O jogador de 26 anos está livre para assinar, sem custos, com qualquer equipe.
O Sport, um dos clubes interessados pelo atleta, aguardava apenas a resolução dos problemas de Mosquito com a Justiça, para entrar em conversas com seu staff.
Dias atrás, o empresário do jogador, Léo Cornacini, em conversas com o NE45, revelou que a diretoria do Leão teria consultado a situação de Gustavo.
Entenda o que impedia Mosquito de buscar novo clube
No início do mês, Gustavo Mosquito entrou com uma ação contra o Corinthians, com o pedido da rescisão do contrato, justificando atrasos em cumprimento de obrigações do FGTS e em problemas com direitos de imagens.
Inicialmente, o pedido feito pelos responsáveis do atleta foi negado, após o clube paulista ter quitado as pendências. Os juízes encarregados pelo caso negaram as liminares, com questionamento da necessidade da rescisão.