Na noite da última quarta-feira (17), membros do Conselho Deliberativo do Sport se reuniram para organizar pontos essenciais do clube, fora das quatro linhas.
Em uma lista de 70 membros, 65 votaram a favor e o novo estatuto do clube foi aprovado. As novas regras visam a saída do presidente para um padrão executivo, com a presença de um CEO.
Novo estatuto do Sport aprovado
O novo texto do estatuto do clube rubro-negro foi aprovado na noite da última quarta-feira (17) em reunião nos arredores da Ilha do Retiro. Conselheiros oficiais e alguns sócios do Sport estiveram presentes no encontro.
Cerca de 70 membros votaram para decidir o novo rumo do Leão fora dos gramados. Desse número de conselheiros, 65 votaram a favor da aprovação do novo estatuto.
Alguns assuntos não foram debatidos na reunião e aguardam o posicionamento de sócios. Uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) deve ser convocada e torcedores decidirão a confirmação de outros pontos debatidos.
Estatuto visa retirada de presidente
O novo estatuto do Sport visa retirar a presença do presidente e incluir uma mudança que envolva um padrão mais executivo, tendo como liderança um CEO. Esse novo profissional seria escolhido pelo presidente do Conselho de Administração.
Nesse cenário, o antigo cargo de presidente do clube seria ocupado pela vaga de presidente do Conselho de Administração. O mandato desse profissional responsável terá prazo de três anos.
Atualmente, o presidente do Leão, Yuri Romão segue o mandato do antigo estatuto, que tem duração de dois anos, e encerra nessa temporada.