Até o momento, o Sport apresentou apenas o atacante Lenny Lobato, vindo de empréstimo do Vélez Sarsfield, por uma temporada, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos ao final do contrato. No entanto, o jogador ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O clube rubro-negro ainda tenta fechar com o lateral-direito argentino Leonel Di Plácido, que pertence ao Lanús. O Leão tenta um empréstimo de uma temporada, com opção de compra de parte dos direitos ao final do vínculo.
Sport pode repetir feito do Boca Juniors
Ainda sem a confirmação dos reforços no BID, o Sport pode não ter a presença das novas contratações na próxima partida da equipe, que acontece na próxima terça-feira (23), contra a Chapecoense, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B.
Caso não consiga inscrever algum reforço, o Leão igualará feito realizado pelo Boca Juniors, que não conseguiu validar a situação de quatro jogadores recém-contratados, para a disputa dos play-offs da Copa Sul-Americana.
O erro cometido pela diretoria do clube argentino evitou a presença de jogadores como o zagueiro Gary Medel, o meia Tomas Belmonte e os atacantes Milton Giménez e Brian Aguirre, na partida contra o Independiente Del Valle, que aconteceu na última quarta-feira (17).
A diretoria do Boca Juniors recebeu um notificado da Conmebol, na última segunda-feira (15), que os reforços da equipe não foram regularizados para disputar o duelo contra Independiente Del Valle, do Equador. Por questão de fuso horário, os reforços não foram inscritos de maneira correta.
Para a partida contra a Chapecoense, o Sport poderá contar apenas com Lenny Lobato, que pode ser inscrito durante o final de semana. Di Plácido, sem definição com o clube, não deve participar do jogo da próxima terça-feira (23), em Santa Catarina.