Alvo do Sport, o atacante Gustavo Mosquito conseguiu resolver os problemas com a Justiça e teve o registro de rescisão contratual com o Corinthians oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quarta-feira (17).
Livre no mercado, o jovem atacante de 26 anos pode assinar sem custos com qualquer equipe e o destino do jogador pode ser a Série B. De acordo com informações de Felipe Silva e André Hernan, o Santos fez uma proposta por Mosquito.
Alvo do Sport pode se transferir para adversário direto
Gustavo Mosquito pode se transferir para o Santos, atual líder da Série B, com 29 pontos. Segundo apuraram em conjunto para o UOL, André Hernan e Felipe Silva, o nome do jogador de 26 anos é bem visto por Fábio Carille, atual treinador do Peixe.
O time do litoral paulista teria feito uma proposta de dois anos e meio para o atacante. A negociação é tratada com cautela e o jogador, cobiçado por outros clubes da Série A e B, além de interessados no exterior, pode definir o futuro nos últimos dias.
O Sport, um dos clubes interessados pelo atleta, aguardava apenas a resolução dos problemas de Mosquito com a Justiça, para entrar em conversas com seu staff. Dias atrás, o empresário do jogador, Léo Cornacini, em conversas com o NE45, revelou que a diretoria do Leão teria consultado a situação de Gustavo.
No início do mês, Gustavo Mosquito entrou com uma ação contra o Corinthians, com o pedido da rescisão do contrato, justificando atrasos em cumprimento de obrigações do FGTS e em problemas com direitos de imagens.