Um dos homens de confiança do treinador e peça fundamental do Sport, o volante Felipe completará 50 jogos com a camisa do Leão na próxima rodada diante da Chapecoense, na Arena Condá.
Caindo rapidamente nas graças do torcedor rubro-negro, o meia chegou em 2023 inicialmente por empréstimo de apenas uma temporada vindo do Goiás, no entanto, se mostrou peça importante para o elenco e teve seu contrato de empréstimo renovado até o final de 2024.
A tendência é que caso o acesso à Série A seja conquistado, o jogador seja comprado pelo Leão, visando manter seus principais jogadores para a próxima temporada.
Próximo de atingir importante marca, Felipe celebrou feito e projeta novas marcas em seu futuro no clube.
“Isso significa muito. É gratificante alcançar 50 jogos. Estou feliz pela marca e quero dar continuidade para daqui a pouco fazer 100”, disse.
Mais importante do que a marca atingida, o confronto diante da Chape é de grande importância para o Sport se manter entre os primeiros colocados na tabela.
“Um clube que almeja estar lá em cima precisa ganhar fora de casa. Temos mais um grande confronto diante da Chapecoense. Para quem quer subir, é importante ter essa crescente.”
Volante é homem de confiança de Soso
Próximo dos 50 jogos pelo Sport, Felipe tem 34 partidas disputadas somente no ano de 2024, tendo atuado menos quando chegou ao clube na segunda metade de 2023. Até o momento, tem apenas uma contribuição a gol em forma de assistência, no entanto, o atleta tem a função clara de primeiro volante responsável por fazer a bola chegar aos atacantes e meio-campistas da equipe.