Fortaleza age depressa e aplica chapéu no Sport por volante

Após anunciar a chegada do atacante Lenny Lobato e estar próximo de fechar as chegadas de um lateral e zagueiro, no caso, Di Plácido e Facundo Aguero, respectivamente, o Sport retoma suas atenções para contratar um novo volante para a equipe de Mariano Soso.

Se tratando de uma posição carente no elenco, que atualmente tem como titular o atleta Felipe, o Leão não medirá esforços para trazer um concorrente na posição, e principalmente, alguém com maiores características defensivas para o setor.

Desde a abertura da janela de transferências, o Sport já realizou contatos por diversos volantes dentro e fora do Brasil. Paulinho, ex-Corinthians e Esteban Pavez, do Colo-Colo, foram contatados pela diretoria do rubro-negro, no entanto, os negócios não avançaram.

Outro nome que foi muito bem avaliado internamente foi o de Lucas Sasha, do Fortaleza, que também foi procurado pelo Leão visto que estava em final de contrato com a equipe de Vojvoda.

Para frustação da diretoria do rubro-negro, foi anunciado na última quinta-feira (18) a renovação contratual do volante de 34 anos com o rival nordestino, onde permanecerá até o final da temporada 2025, se tratando de um dos jogadores mais experientes e de confiança do técnico argentino.

Sport corre contra o tempo para contar com novos reforços

A diretoria do Sport não vem medindo esforços para anunciar novas contratações o mais rápido possível, apesar de escolher com mais cautela os nomes para que não sejam cometidos os mesmos erros de temporadas anteriores.

Com muitos jogadores lesionados e também com saídas do elenco, o Sport tem sequência dura na Série B e busca repor o quanto antes os setores que sofrem com maior carência dentro do time de Mariano Soso.