Com a saída do lateral-direito Pedro Lima para o Wolverhampton, da Inglaterra, o Sport passou a ter problemas para suprir a lacuna deixada na posição. O técnico Mariano Soso tem utilizado Roberto Rosales e até mesmo Fabricio Domínguez improvisado como ala, em algumas partidas.
Ao que tudo indica, esse problema será resolvido. Em Recife desde o último sábado (20), o lateral argentino Leonel Di Plácido chegou para realizar exames médicos e assinar com o Leão da Ilha. O jogador de 30 anos publicou uma foto apreciando o litoral da capital pernambucana.
Reforço do Sport já chegou em Recife
O defensor argentino Di Plácido desembarcou em Recife no último sábado (20). O jogador publicou em suas redes sociais uma foto em tom de despedida com seu filho no aeroporto. Já no domingo (21), o atleta postou um story apreciando o litoral da cidade nordestina.
O hermano chega para o Leão da Ilha por empréstimo até junho de 2025, com opção de compra no final do contrato. O Lanús, clube que é dono dos direitos econômicos de Di Plácido, anunciou a saída do jogador em suas redes sociais.
O jogador de 30 anos de idade não entra em campo desde novembro do ano passado, quando ainda atuava pelo Botafogo. Di Plácido nunca foi utilizado pelo técnico Ricardo Zielinski, atual comandante da equipe argentina.
A chegada do argentino ao Sport é de grande responsabilidade, a saber, o atleta deve ocupar a vaga deixada por Pedro Lima, que se transferiu para o Wolverhampton no início do mês. A posição de lateral-direito tem sido um problema para o técnico Mariano Soso, que tem utilizado o venezuelano Roberto Rosales e, em algumas partidas, usou o volante Fabricio Domínguez como um ala.