O Sport conseguiu firmar dois acordos na atual janela de transferências. O atacante Lenny Lobato, vindo do Vélez Sarsfield, e o lateral-direito Leonel Di Plácido, do Lanús, foram os primeiros reforços do Leão no segundo semestre.
Lobato foi apresentado na última quarta-feira (17) e assumirá a camisa de número 77. Enquanto Di Plácido chegou a Recife no último sábado (20) para realizar exames e assinar vínculo com o clube pernambucano. Ambos os atletas chegaram por empréstimo, com opção de compra no término do contrato.
Diretor do Sport afirma interesse em jogadores do futebol argentino
Em conversa com o Ge, um dos membros do comitê gestor de futebol do Sport, Guilherme Falcão afirmou que o clube monitora jogadores das principais ligas da América do Sul e que o futebol argentino é o principal foco na janela.
“A gente monitora as principais ligas do mundo. Aqui na América do Sul, em específico, tem monitoramento mais efetivo no campeonato chileno, argentino, colombiano e uruguaio. Mas o argentino, por ser um nível de competividade maior e um pouco semelhante ao que temos aqui no Brasil, é o que atrai valores mais interessantes”, disse o dirigente.
Até o momento, os dois reforços do Leão na janela de transferências chegaram do futebol hermano. O jovem Lenny Lobato pertence ao Vélez Sarsfield e o lateral-direito Leonel Di Plácido tem vínculo com o Lanús.
O atacante do Vélez chega ao clube pernambucano por empréstimo de um ano, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos. Por outro lado, Di Plácido também chega por empréstimo até junho de 2025, mas com opção de compra de 75%.