240 dias sem jogar: Sport avisado sobre condição para ter reforço

O Sport acertou todos os detalhes e está próximo de anunciar oficialmente a contratação do lateral-direito Leonel Di Plácido. O defensor, de 30 anos, pertence ao Lanús, da Argentina, e é conhecido do futebol brasileiro por conta de sua passagem pelo Botafogo na última temporada. Entretanto, o jogador passa por um período de nada mais nada menos do que 240 dias sem entrar em campo.

A última vez que Di Plácido esteve nos gramados foi quando ainda defendia o Botafogo no ano passado, mais especificamente no dia 26 de novembro. O acordo de empréstimo da equipe carioca com o mesmo Lanús contava com uma opção de compra estipulada em cerca de R$ 10 milhões. No entanto, a equipe de John Textor resolveu não exercer a cláusula e o jogador regressou ao futebol argentino.

Por que Di Plácido, acertado com o Sport, passou tanto tempo sem jogar?

Vale ressaltar que o defensor argentino não conviveu com lesões nesse período em que ficou afastado no Lanús. Então o que motivou a equipe a simplesmente deixar o jogador de lado sem entrar em campo por um bom tempo? Bem, a justificativa se deu por conta de uma ação do próprio Di Plácido.

Acontece que o lateral tinha desejo de seguir jogando fora da Argentina. De acordo com um jornalista local, o jogador pretendia seguir no futebol brasileiro ou até mesmo acertar uma transferência para a MLS (liga onde joga o craque Lionel Messi). Em contrapartida, Di Plácido recusou as ofertas de renovação feitas pelo Lanús, o que deixou os dirigentes da equipe irritados.

Desta forma, o clube optou por afastar o jogador até que aparecesse alguma equipe interessada em seu futebol. O Sport se aproveitou de uma condição para trazer o jogador. Afinal de contas, a negociação saiu com valores um pouco abaixo para um atleta considerado importante, tendo em vista que Di Plácido entrou em campo em 52 partidas pelo Botafogo, anotando um gol e seis assistências.

Agora, o lateral espera a resolução de todos os trâmites da negociação para, enfim, ter sua vinda sacramentada pelo Sport, já que o Lanús confirmou a saída do atleta em suas redes sociais.