O Sport anunciou a contratação do lateral-direito argentino Leonel Di Plácido, de 30 anos, na última segunda-feira (22). O jogador chega para assumir a posição deixada por Pedro Lima, que se transferiu para o Wolverhampton, no início do mês.
O atleta argentino chega por empréstimo até o final de junho de 2025, junto ao Lanús, com opção de compra de 75% dos direitos econômicos, ao final do vínculo, de acordo com informações da página Fortaleza Granate.
Di Plácido anunciado no Sport
O Sport anunciou a chegada de mais um jogador hermano ao seu elenco. O clube rubro-negro apresentou, em suas redes sociais, a contratação do lateral-direito Leonel Di Plácido. O atleta de 30 anos se une ao seus conterrâneos Titi Ortíz e o técnico Mariano Soso.
O experiente jogador chegou em Recife no último sábado (20) e publicou foto junto ao seu filho em tom de despedida. No dia seguinte, o argentino compartilhou um story apreciando o litoral da capital pernambucana.
O hermano chega para o Leão da Ilha por empréstimo até junho de 2025, com opção de compra no final do contrato. O Lanús, clube que é dono dos direitos econômicos de Di Plácido, anunciou a saída do jogador em suas redes sociais.
O jogador de 30 anos de idade não entra em campo desde novembro do ano passado, quando ainda atuava pelo Botafogo. Di Plácido nunca foi utilizado pelo técnico Ricardo Zielinski, atual comandante da equipe argentina.
A chegada do argentino ao Sport é de grande responsabilidade, a saber, o atleta deve ocupar a vaga deixada por Pedro Lima, que se transferiu para o Wolverhampton, da Inglaterra, por R$61 milhões, no início do mês.
Di Plácido ainda não segue disponível para jogar contra a Chapecoense, nesta terça-feira (23), às 19h (Horário de Brasília) e tem o prazo até sexta-feira (26), para ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.