O Sport segue reforçando o seu elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de garantir as contratações do atacante Lenny Lobato (Vélez Sarsfield) e do lateral-direito Di Plácido (Lanús), o Leão da Ilha está praticamente acertado com o colombiano Helibelton Palacios. O jogador, de 31 anos, pertence ao Cruzeiro, mas está fora dos planos do técnico Fernando Seabra.
A informação foi divulgada em primeira mão por Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro. Palacios chegou ao Cabuloso em definitivo para a disputa da Série A, após passagem pelo Elche, da Espanha. O colombiano veio com status de jogador coringa, já que joga tanto na lateral-direita quanto na zaga, em uma linha defensiva de três zagueiros.
No entanto, Palacios não conseguiu se firmar com a camisa do Cruzeiro. Ao todo, foram apenas 12 partidas disputadas com a camisa Celeste, sem gols nem assistências. Atualmente, era apenas a terceira opção no setor, que conta ainda com o titular William e o reserva Wesley Gasolina. O jogador deve ser dispensado do Cruzeiro, sendo contratado de forma definitiva pelo Sport.
Reforço deve brigar por espaço no Sport com outro jogador vindo da Série A
Vale destacar que Palacios não deve encontrar vida fácil no Sport, já que terá concorrência no setor. Isso porque o Sport anunciou, na noite desta segunda-feira (22), a chegada do argentino Di Plácido, que defendeu as cores do Botafogo na última temporada. O atleta chega por empréstimo do Lanús, clube onde vivia uma situação um tanto quanto inusitada.
Isso porque a equipe argentina optou por simplesmente afastar o jogador, que não joga desde novembro do ano passado, quando ainda era atleta do Botafogo. A decisão da equipe veio por conta da opção do jogador em não renovar o seu contrato. Ao todo, são mais de 240 dias sem entrar nos gramados, o que de certa forma facilitou nas negociações com o Sport.