Atualmente, o Sport ocupa a oitava colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, mas a equipe poderia estar colocada mais acima na tabela. Acontece que o Leão da Ilha é a única equipe da competição que disputou apenas 14 partidas e tem dois jogos a menos em relação à maioria dos seus adversários.
O clube teve os compromissos contra CRB e Operário-PR, adiados, por conta de outros compromissos destas equipes na temporada. Ciente da situação da equipe, o atacante Zé Roberto prega cautela e afirma que o Sport precisa manter os pés no chão. Afinal de contas, os seis pontos em disputa colocam o clube no G-4 da Série B.
“Temos dois jogos a menos e precisamos fazer valer os que temos. O nosso maior objetivo é estar ali perto (do G-4) para quando jogar as partidas adiadas entrar de vez no G-4 e não sair mais”, afirmou o atacante em coletiva antes do jogo de hoje, contra a Chapecoense, na Arena Condá. A vitória é fundamental para o Sport, na visão de Zé Roberto, para fazer com que a equipe não “desgarre” dos clubes que estão a sua frente na tabela.
Adiamento de partidas tem um lado positivo para o Sport
Por um lado, os pontos das duas partidas fazem falta, já que o Sport está a apenas dois do Novorizontino, que ocupa momentaneamente a quarta colocação na tabela. Entretanto, o adiamento dos duelos contra CRB e Operário-PR deram a equipe a possibilidade de jogar estes jogos com seus novos reforços para a sequência da temporada.
Até o momento, o Rubro-Negro Pernambucano anunciou, de forma oficial, as chegadas do lateral-direito Di Plácido, com passagem pelo Botafogo e que estava no Lanús; e do atacante Lenny Lobato, de apenas 23 anos, que estava no Vélez Sarsfield. Este último, inclusive, pode até entrar em campo logo mais, contra a Chape, tendo em vista que já viajou com a delegação para a partida em Santa Catarina.
Já Di Plácido foi anunciado na noite desta segunda-feira (22) e sua documentação não ficou pronta a tempo de uma possível estreia já nesta noite. Com isso, ele deve ser opção nas próximas rodadas.