Neymar alertou e Sport ignorou o conselho do craque

Na noite desta terça-feira, 23, o Sport vencia pelo placar de 1×0 em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e tinha tudo para sair de Santa Catarina com os três pontos e uma vaga no G-4 da competição. Entretanto, a Chapecoense conseguiu o empate nos últimos segundos da partida na Arena Condá e estragou todos os planos do Leão da Ilha.

Como era de se esperar, a torcida ficou extremamente revoltada com a equipe, que deixou a vitória escapar por entre seus dedos. E não teve como não se lembrar de um lance semelhante que aconteceu na Copa do Mundo 2022, naquele fatídico 9 de dezembro de 2022. Naquele dia, Brasil e Croácia duelavam pelas quartas de final da competição, e a Seleção Brasileira abriu o placar na prorrogação com gol de Neymar.

Entretanto, os croatas alcançaram a igualdade faltando apenas três minutos para o fim da partida, com o atacante Petkovic. O resultado levou a partida para a disputa de pênaltis e o resultado todo mundo já sabe. A bronca de Neymar naquela partida repercutiu bastante. “Não tem necessidade de vocês subirem. Está 1 a 0, faltam 5 minutos para acabar. Não tinha necessidade. Vai subir pra quê?”, falou o brasileiro após o gol de empate da Croácia.

Se tivesse seguido o conselho de Neymar, Sport sairia vencedor da partida

Tal conselho de Neymar pode ser aplicado ao Sport neste caso, já que bastava algum jogador ter cometido pelo menos uma falta no lance que gerou o gol de empate da Chapecoense, marcado pelo atacante Mário Sérgio. Qualquer coisa teria evitado o avanço do time catarinense, que conseguiu a igualdade faltando poucos segundos para o estouro do cronômetro.

Com o resultado, o Sport ficou na sétima colocação da competição, com 25 pontos, dois a menos do que o Novorizontino, que ocupa a quarta posição. Entretanto, vale destacar que o Sport tem dois jogos a menos em relação aos adversários. Na próxima rodada, o Leão da Ilha recebe a Ponte Preta no próximo sábado (27), em jogo que teve mudança de horário promovida pela CBF.