Ídolo do Sport ativa modo boca no trombone e lança livro sobre bastidores do clube

Ícone da história do Sport, o ex-presidente Homero Lacerda foi homenageado com uma biografia escrita pelos jornalistas Beto Lago e Claudemir Gomes. Na obra, os autores destacaram os grandes feitos realizados pelo clube rubro-negro na década de 1980. 

No mandato de Homero Lacerda, o Leão conseguiu conquistar o principal título da história do clube e dos representantes do futebol pernambucano, o Campeonato Brasileiro, da temporada de 1987. 

Ex-presidente do Sport recebe homenagem 

Homero Lacerda foi homenageado com a biografia, escrita pelos jornalistas Beto Lago e Claudemir Gomes. A obra foi anunciada na última quinta-feira (25), na Ilha do Retiro, com a presença do homenageado e dos responsáveis pelo livro. 

Antes mesmo da reunião para o anúncio do livro intitulado ‘Homero Lacerda, Coração de Leão’, o atual presidente do clube rubro-negro recebeu o ilustre ex-dirigente do Leão e ganhou um exemplar da obra direto das mãos dos principais responsáveis. 

“Me sinto muito feliz em poder recepcionar e receber das suas mãos essa obra de sua trajetória como presidente do Sport. Ninguém sintetizou melhor o espírito aguerrido que o rubro-negro tem do que o presidente Homero. Ele foi um leão durante um tempo importante para o clube, quando conquistamos o título de campeão brasileiro”, disse Romão. 

O livro tem como destaque os principais acontecimentos da temporada de 1987, que culminou na conquista do Campeonato Brasileiro. Aliás, Lacerda foi até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), lutar pelo reconhecimento do título. 

Dias antes do lançamento da obra, Homero convocou toda a torcida rubro-negra e alfinetou os clubes do eixo sulista, em conversas com os responsáveis pela Folha de Pernambuco. 

“Eu quero convocar a torcida do Sport para o lançamento desse livro “Coração de Leão”, que foi objeto de muita pesquisa dos meus amigos Beto Lago e Claudemir. Esse livro registra toda a história leonina durante dez anos de conquistas maravilhosas em que o time se impôs a nível nacional e enfrentou os prepotentes sulistas”, falou Lacerda.