O Sport não tolerou os últimos resultados e optou por encerrar o trabalho do argentino Mariano Soso na equipe. Em reunião na manhã desta quinta-feira (25), a diretoria demonstrou grande insatisfação até mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico no empate contra a Chapecoense na última terça, quando o Sport vencia o jogo até os 50 do segundo tempo. Assim, Soso deixa o clube depois de 25 vitórias, 8 empates e 9 derrotas.
Só que a diretoria do Rubro-Negro Pernambucano tem pressa para definir o substituto do argentino, e já busca opções no mercado. De acordo com o ‘GE’, a equipe já tem um nome favorito pra assumir a equipe na sequência da Série B e trata-se de um grande ídolo do torcedor do Leão da Ilha: o ex-volante Daniel Paulista, que atualmente comanda o CRB.
Ele está em sua segunda passagem pela equipe alagoana, que atualmente ocupa a 12ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele tem 103 jogos a frente da equipe, com 53 vitórias, 26 empates e 24 derrotas, tendo conquistado o Campeonato Alagoano deste ano. Daniel Paulista comandou o Sport em 2020, mas sua passagem durou apenas 190 dias.
Pai e filho cotados para substituir Soso no Sport
Daniel Paulista é o principal alvo do Sport para o lugar de Soso, mas não o único da equipe pernambucana. Além dele, a diretoria Rubro-Negra tem em mente outros dois nomes para tentar levar o clube de volta a Série A do Brasileirão. O principal deles é Nelsinho Baptista, que atualmente comanda a Ponte Preta. Curiosamente, a equipe de Campinas encara o Sport neste sábado, 27, pela 18ª rodada da Série B.
Entretanto, outro nome que chegou a ser cogitado nos corredores do Sport foi o de seu filho, Eduardo Baptista. Ele atualmente comanda o Novorizontino na excelente campanha que a equipe faz na segunda divisão nacional. O clube paulista está na quarta colocação da tabela, com 27 pontos. Mas, segundo o jornalista Pedro Maranhão, Eduardo afirmou não ter recebido nenhum contato do Leão da Ilha até o momento.