Precisando de pontos para subir na tabela de classificação da Série B, o Sport vai apelar para uma das leis do futebol que geralmente não costuma falhar: a Lei do Ex. Acontece que o próximo adversário do Leão da Ilha na competição será o Santos, atual líder da competição. E a equipe pernambucana deve contar com Lucas Lima na equipe titular.
Vale lembrar que o meia de 34 anos teve grande passagem pelo time da Vila Belmiro entre 2014 e 2017 após um período de empréstimo no próprio Sport. Por lá, ele conquistou o Campeonato Paulista em 2016 e 2017. Após deixar o Santos, passou por Palmeiras e Fortaleza mas sem muito brilho, voltando ao Peixe em 2023.
Desde o início deste ano, Lucas Lima joga por empréstimo no Sport. Ele é um dos atletas mais regulares da equipe na temporada, tendo entrado em campo em 31 partidas. Ao todo, o meia tem um gol e três assistências. Será o primeiro duelo do jogador contra seu ex-time este ano. Sport e Santos se enfrentam na próxima sexta-feira (2), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
No Sport, Lucas Lima vai em busca de recomeço
Cria das categorias de base do Internacional, o meia ganhou bastante projeção no futebol brasileiro quando fez parte do elenco do Santos em sua primeira passagem. Naquela época, ele chegou até mesmo a ter presenças na Seleção Brasileira e era tratado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
Entretanto, o fim da sua primeira passagem pelo Santos marcou o início de uma queda em seu rendimento. No Palmeiras, chegou a ter minutos e conquistou diversos títulos, mas nunca foi unanimidade entre os torcedores do Alviverde. Tanto é que muitos comemoraram sua saída, já que o clube arcava com um alto salário para mantê-lo no elenco.
Agora, Lucas Lima tenta dar a volta por cima na equipe onde teve uma rápida passagem em 2013. Quem sabe, o meia não causa uma boa impressão no torcedor marcando contra sua ex-equipe.