O técnico argentino Mariano Soso foi demitido do Sport no início da última quinta-feira (25), após reunião com os dirigentes do clube. Os bastidores nos arredores da llha do Retiro trouxeram especulações de um desgaste entre o hermano e a diretoria do Leão.
Portanto, de acordo com o jornalista Tharcys Michel, em conversa com o presidente Yuri Romão, a reunião terminou com tom amigável e o principal dirigente do clube rubro-negro elogiou o treinador argentino de 43 anos.
Reunião entre Soso e Sport terminou de forma cordial
A demissão de Mariano Soso teria sido confirmada após reunião que terminou em clima tenso, como dizem os bastidores do rubro-negro da Ilha do Retiro. No entanto, de acordo com Tharcys Michel, não foi bem assim.
Segundo o jornalista, que conversou com o presidente do Sport, Yuri Romão, que confirmou que o encontro entre as partes encerrou de maneira amigável e a decisão foi tomada em decorrência de outras reuniões realizadas com a gestão de futebol.
Ainda segundo a conversa entre o jornalista e Romão, o presidente se sentiu obrigado de elogiar o jovem treinador argentino, que participou de 41 partidas e comandou o elenco campeão do Campeonato Pernambucano da atual temporada.
No comando do Leão, Soso venceu 22 partidas, empatou por dez vezes e saiu derrotado em nove oportunidades. Como já mencionado, o hermano venceu o estadual da temporada e levou a equipe para a semifinal da Copa do Nordeste.
O Sport segue no mercado, na tentativa da contratação de um novo treinador para comandar a equipe na sequência da temporada. Daniel Paulista, do CRB, foi contatado e negou oferta do clube pernambucano.