A passagem de Mariano Soso pelo Sport foi encurtada após uma reunião nesta quinta-feira (25), em que a diretoria optou por demitir o argentino. Nem mesmo a conquista do Campeonato Pernambucano foi capaz de segurar Soso na equipe, que já acertou com Guto Ferreira para a sequência da temporada.
Inclusive, o novo treinador do Leão da Ilha vai contar com dois reforços que foram solicitados pelo próprio Soso. O argentino havia indicado as contratações do atacante Lenny Lobato, do Vélez Sarsfield, e do lateral-direito Di Plácido, ex-Lanús, que defendeu o Botafogo na última temporada. Lobato estreou na terça (23), no empate em 1×1 contra a Chapecoense, mas Soso não estava na frente da equipe por estar cumprindo suspensão.
Di Plácido foi anunciado nesta semana e a expectativa é de que ele possa entrar em campo já neste sábado, quando o Sport recebe a Ponte Preta na Arena Pernambuco. Sem Soso, o Rubro-Negro será comandado de forma interina mais uma vez por César Lucena, que esteve a frente da equipe na última rodada. Guto Ferreira deve acompanhar o duelo nas arquibancadas da Arena.
Mais reforços para o Sport
Os argentinos não são os únicos reforços do Sport na tentativa de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão já acertou também com o colombiano Palacios, do Cruzeiro, que chega para reforçar a defesa da equipe, além do experiente atacante Wellington Silva, revelado pelo Fluminense e que conta com passagem por diversas equipes do futebol brasileiro.
Os dois jogadores, de 31 anos, devem ser inscritos pela equipe nos próximos dias para ficar à disposição de Guto na Série B. Atualmente, o Sport ocupa a 9ª colocação na competição, com 25 pontos e dois jogos a menos em relação aos adversários. A disputa pelas quatro primeiras colocações segue acirradíssima, já que a distância do Leão para o Novorizontino (atual 4ª colocado) é de apenas dois pontos.