Com apenas 18 anos, o jovem lateral-direito Pedro Lima vive sua primeira experiência no futebol internacional. O defensor foi vendido pelo Sport ao Wolverhampton, time que disputa a Premier League, e já está dando as primeiras mostras para justificar o investimento feito pelos ingleses ao Sport.
Contratado por cerca de 10 milhões de Euros (R$ 61 milhões), Pedro Lima está sendo utilizado por Gary O’Neil, treinador dos Wolves, nos amistosos preparatórios para a próxima temporada do futebol europeu. E, no último sábado (27), o lateral-direito deu um belíssimo passe para o gol do atacante Rodrigo Gomes, no jogo contra o West Ham, time de Lucas Paquetá.
Naquela altura, o jogo estava com o placar de 2×1 para o time de Pedro Lima, até que ele achou o companheiro de equipe na área para ampliar o marcador. Rodrigo Gomes fez o seu segundo gol na partida, o terceiro dos Wolves. A equipe inglesa volta a campo já na próxima quarta-feira (31), contra o Crystal Palace, em outra partida amistosa.
Pedro Lima se tornou a maior venda do futebol nordestino
A venda de Pedro Lima do Sport para o Wolverhampton entrou para a história. Isso porque a transferência se tornou a mais cara de todo o futebol nordestino. Do valor, o Leão da Ilha ficou com cerca de 70% do passe do atleta (R$ 42 milhões), com o restante sendo dividido entre o próprio jogador e os seus representantes.
Além disso, caso o defensor seja vendido pelos Wolves, 12,5% do valor da transferência será repassado ao Sport por conta do mecanismo da FIFA que beneficia a equipe formadora dos atletas. O time inglês fará o pagamento da transferência de forma parcelada, sendo 60% do valor pago em dezembro deste ano, e o restante (40%), em dezembro de 2025.