Contratado na última sexta-feira para substituir o argentino Mariano Soso, o treinador Guto Ferreira já tem data para fazer sua reestreia no Sport. O profissional acompanhou a vitória pelo placar de 3×1 contra a Ponte Preta no último sábado (27) e já está a disposição para ficar a frente do Leão da Ilha. Ele já comanda o time pernambucano nesta sexta-feira, 2, quando o Sport vai até a Vila Belmiro encarar o líder Santos.
Guto mal desembarcou em Recife e já recebeu a notícia de que poderá contar com importante reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Romarinho, que recuperou-se de lesão. Ele, inclusive, ganhou alguns minutos em campo no último sábado, entrando no lugar de Chrystian Barletta, aos 11 do segundo tempo.
O jogador de 30 anos é um dos principais nomes do setor ofensivo do Leão da Ilha. Contratado ano passado, após uma longa passagem pelo Fortaleza, Romarinho já entrou em campo em 36 partidas na atual temporada, anotando 4 gols e 3 assistências. O atacante pode entrar como titular na próxima partida, mas tem que superar a concorrência de Barletta, Zé Roberto, e do recém-chegado Lenny Lobato.
Reestreia de Guto Ferreira no comando do Sport
Contratado na última sexta-feira, 26, Guto Ferreira não esteve a frente do Leão da Ilha na vitória pelo placar de 3×1 contra a Ponte Preta na Arena Pernambuco. O treinador, de 58 anos, assistiu a vitória de camarote e o Sport foi comandado pelo interino César Lucena.
Entretanto, Guto já está à disposição da equipe e ficará na área técnica para o próximo duelo do Sport na Série B, que será um jogo dificílimo contra o Santos. O Leão da Ilha enfrenta os atuais líderes da segunda divisão e, em caso de vitória, o Rubro-Negro pode voltar ao G-4, já que ocupa a quinta colocação com 28 pontos, um a menos do América-MG, atual quarto colocado.