Mariano Soso encerrou sua passagem pelo Sport na última quinta-feira (25) após empate contra a Chapecoense pelo placar de 1×1. O argentino teve uma reunião com a diretoria do clube, onde foram colocados na mesa alguns pontos de divergência, e a equipe entendeu que o melhor caminho era encerrar o vínculo entre as partes. Guto Ferreira, de 58 anos, já foi contratado para assumir o Sport na sequência da temporada.
Entretanto, os dias de desemprego de Soso podem estar contados. Acontece que, de acordo com informações do jornalista argentino César Luis Merlo, o argentino ex-Sport surgiu como um dos principais candidatos para assumir o Alianza Lima, do Peru. A equipe do experiente atacante Paolo Guerrero demitiu recentemente o colombiano Alejandro Restrepo e busca um substituto.
Soso já era um dos grandes desejos do time peruano desde que o argentino comandava o Melgar, também do Peru. Entretanto, as negociações não foram adiante pelo fato de Mariano Soso ter preferido assinar com o Sport. Como já comandou equipes do país, a adaptação não seria um grande problema para o argentino.
Negociação de Soso com o Alianza prejudicada e Sport está envolvido
Ainda de acordo com César Luis Merlo, as negociações de Soso com o Alianza podem estar emperradas por conta de problemas envolvendo o Sport. Acontece que o argentino ainda espera a assinatura, por parte do Leão da Ilha, de um documento de quitação de dívidas trabalhistas pela rescisão do contrato.
Mariano Soso comandou o Sport em 41 partidas, com 22 vitórias, dez empates e apenas nove derrotas, além do título do Campeonato Estadual deste ano. Dentre os principais trabalhos como técnico, comandou equipes como Sporting Cristal, do Peru; Emelec, do Equador; Defensa Y Justicia e San Lorenzo, ambos da Argentina.