O lateral-direito Helibelton Palacios teve lesão muscular na coxa esquerda, confirmada pelo departamento médico do Sport, na última segunda-feira (29). O jogador de 31 anos tem prazo de recuperação de seis semanas e desfalca a equipe na sequência da temporada.
A lesão do jogador colombiano é um problema para o elenco comandado por Guto Ferreira, que tem algumas peças de reposição. Na mesma posição de Palacios, os laterais Roberto Rosales e Leonel Di Plácido podem brigar por vaga.
Guto Ferreira terá três reforços para a próxima partida do Sport
Sem Palacios para o duelo contra o Santos, na próxima sexta-feira (2), na Vila Belmiro, o técnico Guto Ferreira terá mais três opções que atuam como lateral. Igor Cariús, Felipinho e Di Plácido podem compor o plantel para o jogo contra o Peixe.
Leonel Di Plácido, recém-contratado e lateral-direito de origem, está regularizado e deve assumir a titularidade na equipe comandada por Guto Ferreira. O jogador argentino foi contratado para ocupar vaga deixada por Pedro Lima, vendido no início do mês.
Além do hermano, a equipe terá Felipinho, que segue na reta final da recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, à disposição. A expectativa é de que o jovem jogador comece no banco de reservas.
Igor Cariús, que cumpriu punição de um ano, em decorrência de envolvimento com manipulação no futebol, segue regularizado e pode retornar no confronto contra o Santos. O lateral de 31 anos disputa vaga com Dalbert e Felipinho, na sequência da temporada.
Santos x Sport se enfrentam na próxima sexta-feira (2), às 21h30 (Horário de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.