Um dos principais reforços do Sport na atual janela de transferências, o colombiano Helibelton Palacios não teve muita sorte em sua estreia e pode ficar seis semanas fora de atividade. O jogador de 31 anos sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, que foi detectada em exames médicos realizados na última segunda-feira (29).
O experiente atleta sofreu a lesão após sair de campo em sua estreia com a camisa rubro-negra, na vitória do Leão, por 3 x 1, em confronto contra a Ponte Preta, no último sábado (27), na Arena Pernambuco.
Sport pode ter reforço na defesa para a sequência da temporada
Com a lesão de Palacios, um jogador que pode atuar como zagueiro e lateral-direito, o sistema defensivo do Sport continua desfalcado. No entanto, a posição nas laterais do campo pode ser ocupada por Roberto Rosales ou Leonel Di Plácido.
No centro da defesa, jogadores como Luciano Castán, Alisson Cassiano e Chico estão segurando a pressão na posição. O principal defensor da equipe, Rafael Thyere pode retornar e assumir vaga.
O zagueiro de 31 anos sofre com uma lesão no tendão calcâneo do pé direito, desde junho, e de acordo com o jornalista Igor Moura, da Rádio Jornal, Thyere pode retornar aos treinos nas próximas semanas.
O técnico Guto Ferreira tem boas opções no plantel que disputa o acesso para a Primeira Divisão. O treinador de 58 anos costuma utilizar jogadores técnicos no sistema defensivo e terá atletas desse naipe no Sport.
Guto retorna ao Sport após passagens por clubes como Bahia, Ceará, Goiás e Coritiba e pretende confirmar vaga na Série A, como conseguiu na primeira passagem por Recife, em 2019.