O Sport foi para os treinos na tarde desta terça-feira, 30, com algumas novidades. O treinador Guto Ferreira, de 58 anos, comandou os primeiros treinos na sua volta ao Sport. O profissional, de 58 anos, chegou para o comando da equipe para ocupar a vaga deixada por Mariano Soso. O argentino foi demitido na última quinta-feira após uma reunião com a diretoria Rubro-Negra.
No entanto, Guto não foi a única novidade do Sport nos treinos. O atacante Wellington Silva, de 31 anos, participou das atividades junto aos seus novos companheiros de time. Vale ressaltar que ele participou das atividades antes mesmo de ser anunciado de forma oficial pelo Leão da Ilha. Wellington Silva chega por empréstimo junto ao Qingdao Hainiu, da China.
O Rubro-Negro Pernambucano tem praticamente toda a semana de treinos até o próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (2), o Leão da Ilha vai até a Vila Belmiro onde enfrenta o Santos, em jogo válido pela 19ª rodada da segunda divisão nacional. Uma vitória pode colocar o Sport de volta ao G4 da competição.
Carreira de Wellington Silva, novo atacante do Sport
Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o atacante deixou o Tricolor Carioca muito cedo, já que foi comprado pelo Arsenal em 2011. Entretanto, Wellington Silva não teve tempo de jogo nos Gunners e acumulou uma série de empréstimos para diversas equipes do futebol europeu. Até que retornou ao Fluminense, em 2016.
Sua segunda passagem no Tricolor das Laranjeiras durou cinco anos, mas ele foi emprestado para o Internacional em 2018, permanecendo no Colorado até 2020. Wellington Silva acumula ainda passagens por Gamba Osaka (Japão); Cuiabá e Al Najma (Arábia Saudita), além do Qindao Hainiu. O Sport será apenas a quarta equipe brasileira na carreira do jogador.