Em busca de um zagueiro para a sequência da temporada, o Sport pode mirar em defensor que não vem tendo muito espaço na Série A. Trata-se do experiente Manoel, de 34 anos, que pegou uma suspensão pesada da Conmebol por conta de um exame antidoping. No ano passado, o defensor testou positivo para “ostarina” e passou um bom tempo cumprindo suspensão.
Além disso, o zagueiro perdeu as últimas partidas no Fluminense por conta de uma lesão na coxa. Manoel voltou a ser relacionado por Mano Menezes no último domingo, 28, quando o Tricolor Carioca derrotou o RB Bragantino pelo placar de 1×0 fora de casa. O zagueiro, no entanto, não deixou o banco de reservas e vem perdendo cada vez mais seu espaço na equipe carioca.
Isso porque o Fluminense atualmente conta com outros nomes mais em alta, sem contar que Thiago Silva voltou com tudo para a equipe depois de anos defendendo algumas das maiores equipes do futebol europeu, como Chelsea, PSG e Milan. Mesmo com quase 40 anos, o ex-Seleção Brasileira ainda segue em alto nível.
Sport segue em busca de reforço para a zaga
O Rubro-Negro Pernambucano deve voltar ao mercado em busca de um novo zagueiro, tendo em vista a necessidade da equipe para a sequência da temporada. O Leão contratou o experiente lateral-direito Helibelton Palacios, que chegaria para ser uma opção também na zaga. No entanto, o jogador se lesionou logo na sua estreia, quando o Sport venceu a Ponte Preta pelo placar de 3×1 no último sábado.
Com isso, o Leão da Ilha deve voltar seus olhos ao mercado em busca de um novo defensor. A equipe reforçou outros setores, principalmente o ataque, confirmando as vindas dos atacantes Lenny Lobato, do Vélez Sarsfield; e Wellington Silva, ex-Fluminense e Internacional, que estava no futebol chinês.