O Sport pode, em breve, passar por uma verdadeira reformulação em seu estatuto e viabilizar a entrada de uma Sociedade Anônima do Futebol, a tão famosa SAF. O Conselho Deliberativo do Leão da Ilha, inclusive, já aprovou o novo estatuto e a votação na Assembleia Geral de Sócios deve acontecer muito em breve.
Tal modelo já tinha sido pré-aprovado desde abril deste ano, mas os conselheiros do clube fizeram uma revisão final do texto. Tal estatuto tem como intuito viabilizar a SAF no Leão da Ilha. E, recentemente, o presidente da equipe, Yuri Romão, deu detalhes sobre o processo de venda do Sport para a chegada da SAF.
Tudo isso foi feito para o escritor pernambucano Álvaro Neves, que em breve, lançará seu novo livro. Intitulada “SAF – Sociedade Anônima do Futebol: Um Manual para Torcedores, Clubes e Dirigentes”, a obra tem como objetivo apresentar uma espécie de “guia” de tal modelo de gestão que vem sendo cada vez mais comum no futebol brasileiro. Além do presidente do Sport, a obra contou com depoimentos de Bruno Rodrigues e Bruno Becker, de Santa Cruz e Náutico, respectivamente.
Mais detalhes sobre o livro que apresenta a SAF
Álvaro Neves deu uma entrevista para o ‘Folha de Pernambuco’, onde deu mais detalhes sobre a produção de seu mais novo livro. Na ocasião, ele ressaltou que deseja apresentar aos seus leitores o que é o modelo de uma SAF, já que é algo relativamente novo no mundo do futebol e muitas pessoas ainda não tem conhecimento de como ela funciona de fato.
“O meu desejo, na verdade, é democratizar esse assunto. É por isso que o subtítulo se chama ‘Manual para torcedores, clubes e dirigentes’, isso já nos faz compreender que eu quero trazer a temática de forma didática e esclarecedora. Para que o torcedor saiba o que é, para que o dirigente tenha um manual onde ele veja o passo a passo, do que deve ser feito, quais são as etapas”, afirmou Álvaro.