Da Arena Pantanal à Ilha do Retiro: Sport faz a limpa em clube da Série A e traz trinca de reforços

O Sport iniciou a janela de transferências na busca de jogadores do futebol argentino, com o destaque para as contratações de Lenny Lobato, vindo do Vélez Sarsfield, e Leonel Di Plácido, do Lanús. 

No entanto, um clube da Série A do Campeonato Brasileiro tem sido um dos principais alvos para reforçar a equipe rubro-negra. O Leão encaminhou a contratação do zagueiro Allyson e tenta firmar acordo com Guilherme Madruga, ambos do Cuiabá. 

Além disso, Wellington Silva, novo atacante da equipe pernambucana, e que segue próximo de ser anunciado oficialmente, passou pelo clube mato-grossense antes mesmo das passagens no futebol da Arábia Saudita e China. 

Sport encaminha reforços vindos do Cuiabá 

O zagueiro Allyson tem vínculo com o Cuiabá até o final do ano, não tem tido oportunidades na equipe comandada pelo português Petit e deve ser o novo reforço do Sport. O jogador de 33 anos deve chegar em Recife nos próximos dias, para realizar exames médicos e assinar com o clube rubro-negro. 

Por outro lado, o Leão ainda tenta a contratação de mais um jogador da equipe cuiabana. O volante Guilherme Madruga, de 23 anos, se tornou alvo do clube pernambucano. O jogador vencedor do Prêmio Puskas 2023, tem contrato com o Dourado até o final de 2027 e pode ser emprestado para ganhar minutagem. 

Wellington Silva, mais um reforço do Sport, que ainda não foi oficializado, também passou pela equipe mato-grossense, na temporada 2023, e entra na lista de reforços que passaram pela equipe amarela e verde do Centro-Oeste. 

Ainda restam alguns detalhes para o anúncio oficial do atacante de 31 anos, que participou do treinamento comandado por Guto Ferreira, na última terça-feira (30), no CT José de Andrade Médicis.