Uma das últimas contratações confirmadas pelo Sport para a sequência da temporada, Guto Ferreira foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (30) no CT da equipe. Será a segunda passagem do treinador, de 58 anos, no Leão da Ilha. Em sua primeira impressão nessa volta, Guto esbanjou otimismo e já tratou de colocar medo nos adversários da equipe.
Em sua coletiva de apresentação, Guto Ferreira relembrou sua primeira passagem no Rubro-Negro Pernambucano e ressaltou que o objetivo este ano é o mesmo de 2019: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o técnico foi além, e afirmou que a equipe tem totais condições de conquistar o título da Série B este ano.
“Vou jogar a pressão… Na minha carreira, tenho quatro acessos, participação no último acesso do Bahia com meio turno, mas não tenho título. Então, o Sport tem condições? É um candidato. Tem possibilidades? Vamos buscar conseguir, vai depender do que vamos fazer juntos”, afirmou Guto, relembrando seus quatro acessos conquistados no Bahia, Ponte Preta, Internacional e no próprio Sport.
Guto Ferreira detalha como pretende trazer a taça da Série B para o Sport
Ainda na apresentação, o novo treinador deu detalhes de como pretende armar o Sport para a sequência da temporada. Guto ressaltou o trabalho feito pelo seu antecessor, Mariano Soso, e afirma que pretende manter o futebol ofensivo praticado pelo argentino no comando do Sport. Mas ressalta que o Leão da Ilha precisa passar por ajustes na defesa.
“Se fortalecermos a defesa sem perder a essência do ataque, o Sport vai ter um time muito próximo não do imbatível, mas muito competitivo e próximo do objetivo que é o acesso”, completou Guto em sua apresentação.
O treinador já comandou a equipe nos primeiros treinamentos esta semana, visando sua reestreia na equipe. O Sport já viajou para São Paulo, onde treina na quinta, e no dia seguinte, enfrenta o Santos na Vila Belmiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília).