O meia argentino Alan Ruíz, de 30 anos, pediu pra sair do Sport ainda em junho deste ano, depois de receber uma proposta do futebol europeu. Ruíz encerrou sua passagem de pouco mais de um ano pelo Rubro-Negro Pernambucano, mas já foi anunciado em seu novo clube. O argentino será reforço do Estrela da Amadora, de Portugal.
Desta forma, Ruíz volta ao futebol português, onde já havia jogado por Sporting entre 2018 e 2020, além do Arouca, em 2023. Na última quarta-feira (31), o Estrela da Amadora fez o anúncio da chegada do argentino em suas redes sociais. O jogador chega para ser reforço da equipe na disputa da primeira divisão nacional, com contrato até 2026.
Ao todo, Ruíz disputou 45 partidas com a camisa do Rubro-Negro Pernambucano, anotando seis gols e sete assistências. Além disso, o meia conquistou o Campeonato Estadual este ano. O Sport foi uma das equipes onde o argentino mais jogou em sua carreira.
Sport busca reforços para a Série B
Após confirmar a saída de Alan Ruíz para o futebol português, o Sport foi ao mercado em busca de novas peças para a sequência da temporada. Até o momento, ainda não foi contratado nenhum nome para o lugar do argentino, mas já chegaram novos jogadores para outras posições.
Até o momento, o Leão da Ilha trouxe os laterais Di Plácido (Lanús) e Palacios (Cruzeiro); além dos atacantes Wellington Silva (Qingdao Hainiu – China) e Lenny Lobato (Vélez Sarsfield). O colombiano recém-chegado do Cruzeiro, inclusive, se machucou logo em sua partida de estreia, na vitória por 3×1 contra a Ponte Preta. A expectativa é que Palacios desfalque o Sport por até um mês e meio.
Quem também desembarcou em Recife para ajudar o Sport a subir para a Série A do Brasileirão foi o técnico Guto Ferreira, contratado para ocupar a vaga deixada pelo argentino Mariano Soso.