Deixou o Sport com status de ídolo e agora pediu meio milhão pra voltar

O ano era 2018 e um jogador, que viria a ganhar status de ídolo por parte da torcida, chegava ao Sport. Sua passagem pelo Leão da Ilha durou apenas um ano, mas rendeu alguns bons momentos. Ao todo, foram 43 partidas com a camisa do Rubro-Negro, cinco gols, duas assistências e uma extrema segurança no meio de campo. Hoje, aos 35 anos, o volante Anselmo está sem clube.

O último time do jogador foi o Al Wehda, da Arábia Saudita, onde ele permaneceu de 2018 até este ano, com direito a um rápido empréstimo para o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. De acordo com o ‘Bastidores do Sport’, o Leão da Ilha chegou a sondar uma possível volta do jogador para a Ilha do Retiro, mas esbarrou na alta pedida do volante.

Acontece que Anselmo teria pedido um salário mensal de cerca de R$ 700 mil, o que está claramente longe dos padrões do clube – e de qualquer time da Série B, diga-se de passagem – principalmente para um jogador que já está com a idade um pouco avançada. Por conta da alta pedida, o Sport sequer quis dar continuidade à negociação.

Sport deve voltar ao mercado em busca de reforços

O Rubro-Negro Pernambucano já havia anunciado a chegada de cinco jogadores para a sequência da temporada na Série B, além de contratar Guto Ferreira no lugar do demitido Mariano Soso. Entretanto, a expectativa é de que o Sport volte ao mercado em busca de pelo menos mais um reforço.

Acontece que o lateral-direito Helibelton Palacios, uma das contratações da equipe, acabou se lesionando em seu primeiro jogo com o Leão, na vitória por 3×1 contra a Ponte Preta. O colombiano, de 31 anos, veio para brigar pela vaga deixada por Pedro Lima na lateral-direita, mas agora ficará pelo menos um mês fora de combate. Desta forma, o Sport deve voltar ao mercado em busca de uma nova peça, já que conta apenas com o recém contratado Di Plácido para a função.