O atacante André Balada, de 33 anos, está de volta ao mercado. Revelado pelo Santos e com passagem pelo Sport, o jogador disputou a última edição da Série A2 do Campeonato Carioca pelo América-RJ, de Romário, e foi um dos principais destaques da equipe, anotando cinco gols. Mas ele não teve o contrato renovado para a disputa da Copa Rio, de acordo com informações do ‘Lance!’.
Só que Balada deve voltar a vestir a camisa do Sport nos próximos dias. Não para uma nova passagem, mas por apenas um jogo. Acontece que a Ilha do Retiro, estádio onde o Leão manda os seus jogos, está em fase final de reformas. E Neto Baiano, outro ídolo do Sport, afirmou que planeja organizar um jogo festivo de reinauguração do estádio, com a participação de jogadores que fizeram história no clube pernambucano.
“Faltou sim uma despedida para Durval e Magrão, mas vai ter, já estou conversando com a diretoria. No retorno da Ilha do Retiro, estou soltando aqui, vai ter jogo com os ídolos do Sport. Durval, Magrão, Diego Souza, eu (Neto Baiano), André, vamos chamar todo mundo”, afirmou Neto Baiano para o jornalista Joaquim Campos, no “De Carona”.
Carreira de André Balada e passagens pelo Sport
Quando despontou no futebol em 2009 com a camisa do Santos, o atacante foi tratado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Tanto é que sua passagem na Vila Belmiro durou pouco, já que em 2011, ele foi vendido para o Dynamo Kiev, da Ucrânia. Mas André começou a rodar por uma série de clubes do futebol nacional e internacional.
Balada acumula passagens por times como Bordeaux (França), Sporting (Portugal), além de brasileiros como Atlético-MG, Corinthians, Vasco e Sport. No clube pernambucano, inclusive, teve três passagens, sendo a primeira delas por empréstimo em 2015. O atacante voltaria para uma segunda passagem entre 2017 e 2018 e uma terceira vez em 2021. Ao todo, são 103 jogos pela equipe pernambucana, com 38 gols e seis assistências.