Novo Diego Souza? Atacante livre no mercado pode assinar com o Sport

O atacante Mikael, de apenas 25 anos, é o mais novo jogador livre no mercado. O atleta, revelado pelo Sport, estava vinculado ao Salernitana, mas teve seu contrato com os italianos rescindido. O clube, que disputará a segunda divisão italiana, fez o anúncio da saída do brasileiro em suas redes sociais nesta sexta-feira (2).

Mikael estava no futebol europeu desde 2022, quando a Salernitana o contratou após boa passagem pelo Sport. Entretanto, ele não conseguiu repetir, na ‘Terra da Bota’, as grandes atuações que teve quando defendia o Leão da Ilha, quando anotou 21 gols em 68 jogos. Não é a toa que o atacante acumulou empréstimos para Internacional e América-MG, onde também não teve tanto brilho.

De acordo com o jornalista Pedro Maranhão, o Paysandu – rival do Sport na Série B – chegou a se interessar pela contratação do atacante para a sequência da temporada. No entanto, as negociações não foram adiante, e o jogador segue sem clube e praticamente sem mercado, segundo palavras do jornalista. Desde que deixou o Sport, Mikael disputou apenas 18 partidas, somando suas passagens por Salernitana, Inter e América-MG, anotando apenas um gol.

Mikael seria um novo Diego Souza no Sport?

Por conta de sua identificação com o Sport e por ter vivido o melhor momento de sua carreira no Leão da Ilha, é natural que hajam especulações sobre uma possível volta do jogador ao Rubro-Negro Pernambucano. Entretanto, vale ressaltar que o Leão já conta com dois centroavantes no elenco (Zé Roberto e Gustavo Coutinho), e talvez um novo nome para o setor seria um desperdício até mesmo pro próprio atleta, que teria dificuldades em se encaixar no esquema da equipe.

Além disso, Mikael poderia se tornar um “novo Diego Souza”. Afinal de contas, o agora ex-jogador voltou ao Sport na última temporada com objetivo de levar a equipe de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante não só não cumpriu o que prometeu como teve um desempenho bem abaixo das expectativas, já que disputou apenas 11 partidas, sendo titular em apenas três delas.