Nesta semana, o Sport recebeu a confirmação de uma notícia que preocupa para a sequência da temporada. O atacante Romarinho se lesionou nos treinos da equipe na última terça-feira (30), quando o Leão se preparava para o duelo contra o Santos, que ocorreu na sexta (2). O jogador, de 30 anos, teve uma nova lesão no tornozelo, que o tirou do jogo na Vila Belmiro.
Entretanto, a situação é mais grave do que se imagina. Isso porque, de acordo com informações do jornalista Alessandro Matias e do portal ‘Blog do Torcedor’, Romarinho deve passar por cirurgia e, com isso, a probabilidade é de que o jogador perca o restante da Série B deste ano. Um exame de imagem feito esta semana detectou a existência de um grande edema no tornozelo.
Vale destacar que Romarinho havia acabado de voltar aos gramados, após ter tratado um problema no mesmo tornozelo. Depois de se lesionar no último 10 de junho, na vitória contra o Paysandu, o atacante voltou a ser acionado mais de um mês depois, no dia 27 de julho, quando saiu do banco no segundo tempo na vitória do Leão da Ilha sobre a Ponte Preta pelo placar de 3×1. Ao todo, Romarinho disputou 36 partidas este ano, anotando quatro gols e três assistências.
Sport vai ao mercado em busca de reposição?
Ainda não tem nada confirmado, mas a tendência é de que o Rubro-Negro Pernambucano contrate uma peça de reposição para o lugar de Romarinho. Mikael, atacante que teve grande passagem na equipe entre 2018 e 2020, é uma das opções, já que acabou de ser dispensado da Salernitana, mas ainda não há nenhuma negociação confirmada até o momento.
A verdade é que o Sport segue monitorando o mercado para dar mais opções ao elenco de Guto Ferreira. Além de um possível substituto para Romarinho, a diretoria do Sport trabalha nas chegadas de mais um lateral – já que Palacios também está lesionado – além de um volante.