Bahia age na surdina para seduzir jovem promessa do futebol pernambucano

Uma das equipes bastante ativas no mercado de transferências este ano, o Bahia de Rogério Ceni não está pra brincadeira. Depois de trazer jogadores do calibre de Everton Ribeiro (Flamengo) e Caio Alexandre (Fortaleza), o tricolor baiano está de olho na situação de jovem jogador que vem se destacando no futebol pernambucano.

De acordo com informações do jornalista baiano Rafael Seixas, o Bahia sondou a situação do atacante Gustavo Maia, de apenas 23 anos, que defende o Náutico. Ele é um dos grandes destaques do Timbu, que atualmente ocupa a 11ª colocação na Série C, com 18 pontos. Gustavo, que joga como ponta, disputou 14 partidas até o momento, e tem quatro gols.

Alvo do Bahia foi revelado pelo São Paulo e passou pelo futebol europeu

O currículo de Gustavo Maia é de fazer inveja a muitos jogadores de futebol. Isso porque, com apenas 23 anos, ele já tem passagens por grandes clubes tanto no Brasil quanto no mundo. Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o atacante já jogou no Internacional e teve passagem por Barcelona B e Valência, ambos da Espanha.

Depois de defender o time B catalão, o atacante voltou ao Brasil para jogar a segunda divisão no Vila Nova no ano passado. Entretanto, a carreira em Minas Gerais durou pouco e, em março deste ano, Gustavo Maia foi contratado pelo Náutico. Aos poucos, o jogador conquistou seu espaço no time titular, e agora chama atenção do Bahia.

O atacante já teve a oportunidade de enfrentar o Bahia, que pode ser o seu futuro clube, este ano. Foi em jogo válido pela Copa do Nordeste. Gustavo Maia foi acionado no segundo tempo de jogo, mas não conseguiu livrar o Náutico da eliminação nas quartas de final da competição.